domingo, 20 de maio de 2012

Como evitar cabelos ressecados?

Olá amiguinhas! Hoje teremos algumas dicas de como cuidar dos nossos cabelos!

Desde o início do ano, me deu uma vontade louca de mudar de vez os cabelos....o que fiz? Balayagem! Comecei com algumas mechinhas e já fiz retoque 2 vezes, ou seja, a cada dia que passa tô mais loira! rs!
Além da Balayagem, também sou adepta da "blindagem capilar". Na teoria, trata-se de uma proteção contra as agressões externas - como sol ou química para coloração - deixando os fios hidratados e sedosos por mais tempo. O tratamento de selagem biológica fecha as cutículas dos fios, deixando o cabelo mais hidratado, sem fios rebeldes e livre do indesejado frizz. Por conter um pouquinho de formol, alisou o meu cabelo....sinceramente, eu ADOREI!

Apesar de tanta química, meu cabelo não tem aquela aparência de ressecado ou quebradiço, mas isso é devido aos cuidados que tenho.

Vamos as dicas?

Lavar
  • É sempre bom trocar o shampoo e o condicionador a cada 30 dias, pois dessa maneira, o cabelo não "acostuma" com determinadas substâncias. (Sempre que troco de produto, sinto diferença nos cabelos.)
  • Shampoo anti-resíduos: Pelo menos 1 vez por semana eu utilizo esse tipo de shampoo. Após retirá-lo do cabelo, parece que você tem um bombril no lugar do seu cabelo! Fica completamente ressecado, embaraçado e duro...mas por incrível que pareça, é um bom sinal! Isso significa que o cabelo está realmente limpo, sem impurezas, suor e qualquer outro tipo de sujeira. Outra dica é que, após utilizar esse tipo de shampoo, eu recomendo que seja utilizado um excelente creme condicionador ou até mesmo um creme hidratante, pode até ser esses rápidos que agem em 3 minutos. Dessa forma, você evita que as cutículas fiquem abertas, ou seja, evita o tão odiado e temido FRIZZ! 
Produtos em uso no momento:




Condicionar

  • Geralmente utilizo o condicionador da mesma linha do shampoo, pois dessa forma os fios absorvem a real proposta da linha do produto. (Hidratação profunda; reconstrução; brilho; maciez; etc...). Costumo colocar uma quantidade média, que dê para passar por todo o comprimento e que não fique "sobrando". (Essa quantidade seria o equivalente ao tamanho de duas moedas de 1 real)
  • Quando utilizo o shampoo anti-resíduos, gosto de passar um condicionador mais potente. por isso, sempre tenho um condicionador de restauração ou reestruturação dos fios.
Produtos em uso:


*Esse condicionador Dove dano acumulado eu recebi na glossybox, em tamanho real, e me tornei fã!!!


Hidratar
  • A cada 2 meses, mais precisamente quando retoco a balayagem, faço uma hidratação poderosa no salão: Kérastase. Estou querendo comprar a linha completa pra usar em casa, mas ainda não achei um preço "camarada"!
  • Além da hidratação no salão, uma vez por semana hidrato os cabelos em casa mesmo. deixo o produto agir por uns 15 minutos, no máximo, com o auxílio da touca térmica.
Produtos em uso:


*Sempre fui contra os produtos da linha Seda, pois eles me deixavam com alergia, caspa e coceira. Porém, eles alteraram a fórmula química de seus produtos e, com isso, comecei a usar esse creme de hidratação! (mas só o creme, pois os demais produtos continuam me dando alergia!)




Pentear

Depois que comecei a alisar os cabelos, parei de usar creme de pentear, pois esses produtos deixavam os fios muito pesados, oleosos e faziam com que o cabelo demorasse mais a secar. Há dois meses resolvi fazer um teste com um finalizador da Bio Extratus que eu usava quando tinha o cabelo cacheado....resultado: MARAVILHOSO! O cabelo fica hidratado, não ficou pesado nem oleoso, mas demora um pouquinho mais pra secar. Também passei a usar um reparador de pontas da AVON, geralmente após utilizar a piastra.




Esses são os cuidados que eu tenho com meus cabelos. Espero que tenham gostado!
Bjs e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário